acontece

4.1. INICIATIVAS acontece | vai acontecer | já aconteceu

 

angariação/donativos em dinheiro para:

IBAN: [DESACTIVADO!] – Fundo Geral Comum da AJUDADA Andanças’2016

Quem quis colaborar com donativo financeiro para a angariação de fundos da AJUDADA Andanças 2016, de apoio às pessoas lesadas pelo incêndio de 3 de agosto, pôde fazê-lo até ao final do mês de Agosto de 2017, através da conta bancária/IBAN acima indicado (entretanto desactivada por se ter dado por encerrada esta campanha de angariação).

Esta conta bancária dizia respeito ao Fundo Geral Comum desta AJUDADA que esteve activo enquanto durou a campanha de angariação. Para mais informações sobre esta conta/fundo, acompanhamento dos montantes angariados a cada momento, e sobre os critérios e processo de distribuição dos fundos, p.f. consultar a secção 3. COMO apoiar | apoio financeiro.

 

vantagens BENECAR (1.000€ de desconto por carro)

A BENECAR – Automóveis, S. A. (Benedita – Alcobaça) juntou-se à AJUDADA Andanças 2016, oferecendo condições mais favoráveis para a compra de automóveis seminovos pelos lesados do incêndio: desconto, não cumulativo, de 1.000€ no preço de qualquer viatura independentemente do seu valor. Para conhecer grande parte das viaturas disponíveis pode consultar: www.benecar.pt/pesquisa-avancada.php (o acesso aos preços requer subscrição, sem compromisso). A empresa agiliza também o acesso a crédito e acordos com seguradoras. O desconto é válido a partir do dia 3 de outubro. Para beneficiar deste desconto as pessoas lesadas deverão fazer prova da sua condição, apresentando a declaração que recebeu da GNR. Mais informações em geral@benecar.pt

 

a POPOLOMONDO associação cultural (Porto) propõe:

BAILES AJUDADA* – Bailes solidários com artistas lesados pelo incêndio Andanças de 2016.

Nos próximos meses, a Popolomondo enquanto colectivo de artistas (www.popolomondo.pt) pretende ajudar os artistas/grupos lesados pelo incêndio, através da criação de novas datas na agenda do artista, acreditando que desta forma honra o trabalho do artista e possibilita uma inter-ajuda coerente e solidária. Venham daí voar e acreditar! email: popolomondo@gmail.com

(* em articulação com a rede AJUDADA Andanças 2016)

 

grupos no Facebook

Pouco depois do incêndio foram criados e existiam quatro grupos de apoio no Facebook – iniciativas independentes entre si, independentes da Pédexumbo, e independentes desta Ajudada – para quem desejasse trocar ideias, obter informações e desenvolver estratégias conjuntas de acção. Poderá eventualmente ainda encontrar alguns deles activos no Facebook sob os nomes de:

 

Procurámos mais parcerias/apoios e iniciativas de ajuda no âmbito desta rede. Apelámos a quem tivesse informações acerca de outras iniciativas concretas de apoio a pessoas lesadas pelo incêndio Andanças 2016; a quem estivesse a organizar ou quisesse organizar alguma iniciativa de ajuda a lesados e procurasse parceiros e/ou apoios; ou a quem pretendesse apresentar uma proposta concreta de apoio ou parceria, para nos informar ou entrar em contacto connosco.

Anúncios