acontece

4.1. INICIATIVAS acontece | vai acontecer | já aconteceu

 

angariação/donativos em dinheiro para:

IBAN: PT50019300001050077440082 – Fundo Geral Comum da AJUDADA Andanças’2016

Quem quiser colaborar com donativo financeiro para a angariação de fundos da AJUDADA Andanças 2016, de apoio às pessoas lesadas pelo incêndio de 3 de agosto, pode fazê-lo até Agosto de 2017, através da conta bancária/IBAN acima indicado (p.f. referenciar a transferência/depósito como ‘donativo’).

Esta conta bancária diz respeito ao Fundo Geral Comum desta AJUDADA que estará activo enquanto durar esta campanha de angariação. Para mais informações sobre esta conta/fundo, acompanhamento dos montantes angariados a cada momento, e sobre os critérios e processo de distribuição dos fundos, p.f. consultar a secção 3. COMO apoiar | apoio financeiro.

Contribua com um donativo e divulgue!

 

vantagens BENECAR (1.000€ de desconto por carro)

A BENECAR – Automóveis, S. A. (Benedita – Alcobaça) juntou-se à AJUDADA Andanças 2016, oferecendo condições mais favoráveis para a compra de automóveis seminovos pelos lesados do incêndio: desconto, não cumulativo, de 1.000€ no preço de qualquer viatura independentemente do seu valor. Para conhecer grande parte das viaturas disponíveis pode consultar: www.benecar.pt/pesquisa-avancada.php (o acesso aos preços requer subscrição, sem compromisso). A empresa agiliza também o acesso a crédito e acordos com seguradoras. O desconto é válido a partir do dia 3 de outubro. Para beneficiar deste desconto as pessoas lesadas deverão fazer prova da sua condição, apresentando a declaração que recebeu da GNR. Mais informações em geral@benecar.pt

 

a POPOLOMONDO associação cultural (Porto) propõe:

BAILES AJUDADA* – Bailes solidários com artistas lesados pelo incêndio Andanças de 2016.

Nos próximos meses, a Popolomondo enquanto colectivo de artistas (www.popolomondo.pt) pretende ajudar os artistas/grupos lesados pelo incêndio, através da criação de novas datas na agenda do artista, acreditando que desta forma honra o trabalho do artista e possibilita uma inter-ajuda coerente e solidária. Venham daí voar e acreditar! email: popolomondo@gmail.com

(* em articulação com a rede AJUDADA Andanças 2016)

 

grupos no Facebook

Existem quatro grupos de apoio no Facebook, criados logo após o incêndio, em iniciativas independentes entre si, da Pédexumbo e desta Ajudada, para quem deseje trocar ideias, obter informações e desenvolver estratégias conjuntas de acção. Poderá encontrá-los no Facebook sob os nomes de:

 

Procuramos mais parcerias/apoios e iniciativas de ajuda no âmbito desta rede. Se tiver informações acerca de outras iniciativas concretas de apoio a pessoas lesadas pelo incêndio Andanças 2016, que já tenham acontecido, aconteçam, ou estejam para acontecer; se estiver/quiser organizar alguma iniciativa de ajuda a lesados e procurar parceiros e/ou apoios; ou se gostava de oferecer uma proposta concreta de apoio ou parceria, p.f. informe-nos ou entre em contacto connosco.