apoio material/logístico

3.3. COMO apoiar | apoio financeiro | apoio profissional | apoio material/logístico

Para além do apoio financeiro, adiantamos aqui a possibilidade de outras formas de apoio material e logístico a esta esta AJUDADA e às pessoas/grupos lesados pelo incêndio no Andanças 2016.

Para isso, sugerimos que consulte neste blogue as páginas COMO obter ajudaINICIATIVAS, APOIOS, e partilhas, para poder perceber necessidades existentes/previsíveis e quais as possibilidades de, criativamente, participar nesta rede/movimento, prestando o seu apoio. Através das formas aqui propostas de seguida – seja a título de patrocínio material ou logístico (institucional/empresarial), seja a título de ajuda pessoal da sua parte. Ou de outras que lhe ocorram e nos queira sugerir, numa perspectiva colaborativa e de economia solidária.

Entre em contacto connosco e manifeste-nos o seu interesse, disponibilidade e qual a sua proposta – via email: ajudada@andancas.net | ou, pessoalmente, pelo tlm: 968 732 868 (das 10h às 18h).

 

patrocínio material ou logístico

Se pertence a uma instituição, empresa/grupo comercial, para além do patrocínio financeiro e de donativo em dinheiro, referido na secção anterior (apoio financeiro), pode também considerar o que aqui chamamos de ‘patrocínio material/logístico’.

Isto é, a possibilidade de apoiar as pessoas/grupos lesados, oferecendo os seus serviços, bens, produtos ou equipamentos – como uma forma de patrocínio. Seja para apoio às iniciativas de angariação de fundos em curso no âmbito desta AJUDADA; seja para doação directa às pessoas, famílias, ou grupos lesados. Podendo, se necessário, ser encontradas e negociadas contrapartidas para a justa visibilidade e divulgação profissional/comercial deste apoio/patrocínio (ex: ver secção de APOIOS | parceiros e seus contactos).

 

ajuda pessoal

Se gostaria de participar neste movimento solidário a título pessoal e apoiar de um modo concreto esta AJUDADA, para além da possibilidade já referida de fazer um donativo em dinheiro (apoio financeiro) – que é uma prioridade para muitas pessoas lesadas -, pode também apoiar de outras maneiras de acordo com as suas possibilidades e necessidades. Para isso, sugerimos:

  • Colaborar com esta AJUDADA através de um ou vários dos seus núcleos regionais. Ver quais existem e podem interessar, contactar-nos, perceber o que está a ser feito e oferecer-se como voluntário para a ajuda a eventuais iniciativas locais em curso (em função das suas motivações/competências e das necessidades existentes).
  • Partilhar os seus recursos e necessidades junto de um ou vários dos núcleos regionais. O que tem que pode dar ou partilhar, ou aquilo de que precisa – numa perspectiva de troca/permuta e entre-ajuda (boleias, instrumentos musicais, equipamentos, momentos de partilha emocional, informações jurídicas, prestação de serviços, mão-de-obra, etc.).
  • Inscrever-se nos grupos do Facebook, ver o que está a ser debatido, e participar.