o que a rede oferece

2.1. COMO obter ajuda | o que a rede oferece | o que eu procuro

(tipos de ajuda/apoios disponíveis nesta rede)

As actuais possibilidades de ajuda/apoios previstos e disponibilizados pela rede AJUDADA Andanças 2016, em função da procura, são as seguintes:

Apoio financeiro

Possibilidade de apoio monetário através de angariação de fundos, ou abordagens de co-financiamento (crowdfunding), suportadas na capacidade de iniciativa, divulgação e mobilização da rede da AJUDADA Andanças 2016 (para mais informação ver p.f. secções 2.2. o que eu procuro e 3.1. apoio financeiro).

Apoio profissional

Através da valorização e apoio à divulgação pública do trabalho e projectos profissionais ou comerciais de pessoas/grupos profissionais lesados, potenciando e promovendo a sua procura e contratação, seja qual for a sua área de trabalho (para mais informação ver p.f. secções 2.2. o que eu procuro e 3.2. apoio profissional).

Apoio material e logístico

Apoio à mobilidade, boleias, partilha de carro, empréstimo ou permuta de bens, instrumentos ou equipamentos, ou ajuda e patrocínio material ou logístico à organização de eventos e iniciativas, com base nas disponibilidades e capacidade de resposta voluntária dos grupos locais/regionais desta rede, de norte a sul do país (para mais informação ver p.f. secções 2.2. o que eu procuro e 3.3. apoio material/logístico).

Apoio psicológico

Apoio por psicólogos profissionais que se voluntariaram e estão disponíveis para prestar graciosamente este tipo de apoio, no norte, centro e sul do país (em condições a acordar caso a caso, dentro das suas disponibilidades).

Apoio jurídico

Apoio para informação, aconselhamento e encaminhamento no âmbito dos processos legais relacionados com as viaturas sinistradas (por advogada profissional que se voluntariou para prestar graciosamente este tipo de apoio à distância, dentro das suas disponibilidades).

NOTA: Estes apoios voluntários e gratuitos destinam-se às pessoas directamente lesadas pelo incêndio do Andanças 2016. Ao contactar para beneficiar de qualquer destas ajudas deverá fornecer os dados do carro que foi sinistrado durante o incêndio – matrícula, nome do proprietário e seguradora (e poder fazer prova dos mesmos, caso seja necessário).