quem somos

1.1. o que é a AJUDADA | quem somos | onde estamos

Este blogue é fruto do desejo de um colectivo informal.

Pessoas directa ou indirectamente afectadas pelo incêndio ocorrido no estacionamento provisório do Festival Andanças de 2016 e solidárias com quem, de algum modo, foi lesado.

Com este blogue pretendemos apoiar a criação de laços de entreajuda e solidariedade, partilha de informação e iniciativas concretas que possibilitassem mitigar e resolver os transtornos resultantes do incêndio, de um modo co-responsável e construtivo.

Um suporte de comunicação on-line para apoio e divulgação da AJUDADA Andanças 2016 – movimento independente, espontâneo e informal de solidariedade e entreajuda, baseado numa rede alargada de grupos locais/regionais de voluntários e de diversos apoios e parceiros, de norte a sul de Portugal e alguns em Espanha.

Consideramos que, de algum modo, fomos todos lesados. Embora uns mais do que outros. Mas também, por isso, somos todos potencialmente responsáveis e capazes de encontrar uma resposta na colaboração e na entreajuda para a superação criativa e construtiva das dificuldades partilhadas. Uma aprendizagem que entendemos como um processo de tomada de consciência e desenvolvimento pessoal, colectivo e socialmente alargado.

 

Anúncios