vai acontecer

4.2. INICIATIVAS acontece | vai acontecer | já aconteceu

Anote já na sua agenda. Divulgue e participe! É uma forma de ajudar.

 

Castelo de Vide

de 8 a 11 de agosto  última angariação desta Ajudada!

no Festival ANDANÇAS 2017 – este ano ‘a caneca Andanças’ também é solidária.

este ano a receita das canecas/’Canecário’ do ANDANÇAS 2017, reverterá a 100% para o Fundo Geral Comum da AJUDADA Andanças 2016, a favor de pessoas lesadas pelo incêndio do ano passado, que tenham solicitado esse apoio financeiro on-line. Comprando e usando uma caneca durante o Andanças 2017 – em Castelo de Vide de 8 a 11 de agosto -, bem como mosquetões e cinzeiros de bolso, para além de estar a ajudar a proteger o ambiente, estará também a ser solidário e a ajudar quem necessita.

uma iniciativa desta Ajudada – a última de angariação de fundos; com o apoio e concessão da PédeXumbo. Seguir-se-à depois a fase de distribuição do dinheiro que se conseguiu angariar no Fundo Geral Comum, pelas pessoas lesadas que pediram esse apoio (através do questionário on-line).

para mais informações consultar a secção NOVIDADES deste blogue.

duas canecas.jpg

A AJUDADA Andanças 2016 celebra a vida, a entre-ajuda e a solidariedade. Um ano após o incidente existem ainda muitas pessoas e famílias com dificuldades financeiras agravadas pelas perdas de bens que sofreram com o incêndio do ano passado. Contamos com o seu apoio para as ajudarmos. Contribua adquirindo uma caneca, mosquetão, ou cinzeiro de bolso – real ou virtualmente – e fazendo um donativo durante o ANDANÇAS 2017!

Continua também a poder fazer um donativo à distância para este fim, através do NIB/IBAN do Fundo Geral Comum desta Ajudada – PT5001930000105007744008.

 

Porto – a Popolomondo, associação cultural, propõe:

BAILES AJUDADA* – bailes solidários com os artistas/grupos lesados pelo incêndio no festival Andanças de 2016

Nos próximos meses, a Popolomondo enquanto colectivo de artistas (que também foram afectados pelo incêndio) pretende ajudar os artistas lesados, através da criação de novas datas na agenda do artista, acreditando que desta forma honra o trabalho do artista e possibilita uma inter-ajuda coerente e solidária. Venham daí voar e acreditar!

site: www.popolomondo.pt | email: popolomondo@gmail.com

(* – em articulação com a rede AJUDADA Andanças 2016)

 

Outros

(a divulgar oportunamente)

Se tiver informações acerca de outras iniciativas concretas de apoio a pessoas lesadas pelo incêndio Andanças 2016, que já tenham acontecido, aconteçam, ou estejam para acontecer; se estiver/quiser organizar alguma iniciativa de ajuda a lesados e procurar parceiros e/ou apoios; ou se gostava de oferecer uma proposta concreta de apoio ou parceria, p.f. informe-nos ou entre em contacto connosco.

Se estiver ligado a alguma colectividade, entidade pública (autarquia, universidades, escolas), empresa, ou espaço cultural e gostaria de contribuir para apoiar os artistas/grupos lesados, uma forma de o fazer é contrata-los para a sua agenda/programação de festas/festividades, concertos, bailes ou eventos. Consulte e conacte-os directamente através da lista de grupos/artistas lesados e seus projectos na página do apoio profissional, secção ‘COMO apoiar’ deste blogue. Também pode contactar os organizações destas diversas iniciativas aqui divulgadas – naquela mesma secção, ou nas secções ‘já aconteceu‘ e ‘APOIOS‘. Ou então envie-nos um email com o seu interesse para: ajudada@andancas.net